sexta-feira, 22 de maio de 2009

Saúde no salão

Ficar com as unhas bonitas e bem cuidadas é muito agradável, mas o que a princípio é um momento de prazer pode ser motivo de muita chateação.

Ao fazer a unha sem os devidos cuidados, podemos contrair diversas doenças como micose e hepatite. Por isso, procure observar se sua manicure e o salão em que ela trabalha seguem os cuidados exigidos pela vigilância sanitária, entre eles:

- As bacias em que as mãos e pés ficam de molho devem ser forradas com plásticos descartáveis. Muitos salões já usam técnicas mais interessantes e seguras, como luvas ou plásticos descartáveis com hidratante ou algodão úmido nas unhas.




- Os utensílios de metal, como alicates, pinças, tesouras e empurradores de cutículas devem permanecer na estufa a 160ºC por duas horas ou a 180ºC por uma hora. É importante que a estufa não seja aberta durante todo esse péríodo para que a tempuratura se mantenha.

- Os outros materiais, tais como lixas e palitos de madeira, também devem ser descartáveis. Mesmo as lixas para os pés podem ser descartáveis. Já são vendidas lixas adesivas que podem ser facilmente substituídas. Assim, só a base da lixa não precisa ser descartável.


Esses são alguns cuidados mínimos que devemos ter para manter nossas unhas bonitas e nosso corpo saudável. Na minha opinião, vale a pena pagarmos um pouco mais caro, mas termos certeza de que estamos pagando por um serviço seguro.


http://ofuxico.terra.com.br/materia/coluna/2009/02/04/fique-bela-dr-bacteria-ensina-os-cuidados-nos-saloes-de-beleza-101588.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui a sua dica!